Pequenos Sacrifícios: Ann Rule, 1987, Crimes Reais - 001


  Excertos traduzidos da obra. 


CAPÍTULO 1: 

A má chamada chegou ao departamento policial de Springfield as 22.40. "Hospital McKenzie-Willamette alerta sobre disparos de arma com vítimas no local. Policiais destacados ao local. Chegada: 22.48". 

Rosie Nartub, RN, Shelby Day, LPN, Judy Patterson, a recepcionista do turno da noite, e o Dr. John Mackey, médico responsável, compunham o turno da tarde na ala das Emergências do Hospital McKenzie-Willamett, em Springfield, USA. 

A ala das emergências do McKenzie-Willamett como existia no final da primavera de 1983, era um pouco apertada, antiquada. A tinta nas paredes e rodapés tinha sido esfregada de forma monótona, o mobiliário da sala de espera era cromada e com o vinil a descolar. (...) Os soalhos do hospital brilhavam com a cera própria - naquele padrão tão popular nos anos 50, de ladrilhos cor verde floresta e branco com redemoínhos. 
(descobri entretanto ao pesquisar o tipo de soalho descrito, que este contém abestos - uma substância extremamente fatal. A ironia de ter sido pisado por milhares de pacientes e médicos num hospital!) 

(...)
Naquela escura noite de primavera, o Dr Mackey e a sua equipa, a trabalhar naquela quase obsoleta ala de emergências, seriam os primeiros a lidar com o impensável para Springfield. Impensável até mesmo para cidades grandes. Nenhum teria muito tempo para pensar em salvar os feridos, os seus sapatos brancos a deslizar no soalho agora escorrido de sangue vermelho. Só mais tarde essas recordações terríveis voltariam para destruir qualquer esperança de uma tranquila noite de sono. 


(...)



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pequenos Sacrifícios: Ann Rule, 1987, Crimes Reais - 002

CAPÍTULO 2: Localizando o local do Crime (Ann Rule, Pequenos Sacrifícios, 1987) - 011