Pequenos Sacrifícios: Ann Rule, 1987, Crimes Reais - 003
CAPÍTULO 1 (cont. part. 03)
A mulher delgada de cabelo louro murmurou que a alavanca do assento do banco da frente ficava de lado. A mão de Shelby encontrou o lugar exato e pressionou-a, o que jorrou o banco para a frente.
Antes mesmo de Shelby ter hipótese de se erguer, o dr. MacKey esticou-se para além dela e agarrou o menino, levantou-o com seus fortes braços e desapareceu para o interior do hospital. Ele reparou no que as enfermeiras ainda não tinham notado. Quando se baixou para agarrar o menino, viu ainda outra criança dobrada no chão, à frente e pensou: "Meu Deus! Há uma terceira! Que vamos fazer?".
Mackey estava certo de que a enfermeira Shelby tinha visto a terceira criança um instante depois dele. Mas nas sombras, com o choque, ela não viu.
No rápido vislumbre que deu às primeiras duas jovem vítimas, Mackey percebeu que se tratavam de feridas no peito. Com excepção de um tiro direto na cabeça, não há nada pior que disparar contra o peito de pequenas crianças. Mackey também gritou um comando à recepcionista, Judite: "Encontra o Wilhite!".
O Dr. Steven Wilhite é um cirurgião torácico. Para abrir um peito, quebrar o esterno e alcançar com mãos artísticas e enluvadas o coração e pulmões de um ser humano, é preciso perícia que poucos cirurgiões possuem. Wilhite é um dos poucos cirurgiões certificados na área de Springfield/Eugene. (...)
Wilhite tinha acabado de estacionar o carro à entrada de casa, quando o seu pager alertou-o sobre o código 4 no hospital, seguido do pedido específico para estar presente. Crianças tinham sido alvejadas.
(nota: pager foi um útil instrumento de comunicação à distância, antes da existência de telefones portáteis/telemóveis/smartphones. Portátil e pequeno, sonoro e vibratório, podendo caber no bolso, recebia e enviava mensagens escritas e alertava a pessoa através da emissão de um contínuo som de "bip-bip". O pager foi usado por todos os profissionais que precisassem ser contactados a qualquer instante)
Wilhite pôs a manchete em marcha a trás e regressou ao MacKenzie-Willamette. Geralmente o percurso demora vinte minutos. A conduzir a 129 quilómetros à hora, Wilhite diminuiu o tempo para oito minutos.
Comentários
Enviar um comentário