CAPÍTULO 2: Localizando o local do Crime (Ann Rule, Pequenos Sacrifícios, 1987) - 011


Seguindo as indicações de Diana, o sargento Rutherford foi passando por marcos geográficos que cada vez mais afastavam o local do incidente de Springfield. Edifícios e fábricas desapareciam, até só restar paisagem selvagem. Quando a viatura policial atravessava a ponte Hayden sobre o rio McKenzie, Diana comenta:

- Foi aqui que a Christie parou de sufocar. Aqui, em cima da Ponte. - Estas palavras trouxeram um arrepio ao policial.  

Chegados a uma intercepção, o sargento olha para Diana, procurando direcções. Há direita, estava a estrada de Camp Creek, de percurso em zig-zague, constantemente bifurcada até ir dar a lado algum. À esquerda, a estrada Velha Mohawk, de duas faixas, que quilómetros à frente voltaria a ligar-se à de Marcola, onde se encontravam. 

A referida estrada segundo imagem de satélite. Parece que pouca coisa mudou desde 83 para 2024.

Era apenas uma estrada secundária para acesso residencial, bem afastada daquela usada regularmente para circular entre Springfield e Marcola. Mas foi por ali que Diana indicou com um aceno para que o policial seguisse. Para chegar ao hospital com as crianças, Diana teve de atravessar os carris do comboio e a ponte. 


-
Nunca devia ter comprado o unicórnio... - diz Diana baixinho, quase a sussurrar. 

- Como? - perguntou Rutherford. 

- Comprei um unicórnio de latão às crianças onde mandei gravar os seus nomes. Foi para... como um símbolo de uma nova vida.  

Nisto passam por uma patrulha policial que estava a mandar parar todos os veículos. Tarefa fácil, visto que aquela estrada praticamente não era frequentada à noite. O sargento conduziu cautelosamente o carro patrulha por entre habitações escurecidas, que foram ficando para trás. Não se escutava um som, sem ser um ocasional latido ou o relinchar de cavalos no campo. O ar sentia-se fresco, rodeado de árvores de choupo. Era difícil de acreditar que aquela pacata localização tinha sido o local de um crime horrível e três crianças tinham sido alvejadas.  


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pequenos Sacrifícios: Ann Rule, 1987, Crimes Reais - 002

Pequenos Sacrifícios: Ann Rule, 1987, Crimes Reais - 001